O município de Caçapava do Sul registrou dois novos óbitos associados à Covid-19 entre o último domingo e esta segunda-feira. Com as novas mortes, a cidade chegou a 14 vítimas pela doença. O município ainda decretou luto oficial de três dias em homenagem às famílias de vítimas.
Aplicação da vacina contra Covid-19 deve começar até março de 2021, diz Fiocruz
Conforme a prefeitura, uma das vítimas é o ex-vereador e ex-secretário municipal Nei Tavares, 69 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria. em decorrência dos sintomas e tinha comorbidades, as quais não foram informadas. Ele concorria novamente nas eleições municipais para o cargo de vereador.
Prefeitura de Santa Maria confirma 97º óbito associado à Covid-19
A outra vítima era Pedro Luiz Ramires Marques, 53 anos. Ele também estava internado na UTI do Hospital de Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul, e tinha comorbidades.
Os óbitos serão contabilizados na atualização do boletim epidemiológico desta segunda-feira. Até a última atualização, de 30 de outubro, a cidade tinha 605 casos confirmados. Do total, são 516 recuperados.
EM SÃO GABRIEL
O município de São Gabriel confirmou mais uma morte associada à Covid-19. O caso havia sido registrado pelo boletim epidemiológico estadual na última sexta-feira, porém a morte ocorreu há um mês - a prefeitura não informou a data precisa. A vítima é uma idosa de 65 anos, que estava em tratamento para o câncer. Ela teria contraído o vírus durante um período de hospitalização em Porto Alegre. Ao ter alta, ficou 10 dias isolada em casa, quando, novamente, precisou ser internada por complicações do câncer e não resistiu.
- Ela teve o diagnóstico positivo em 24 de setembro e foi internada, novamente, desta vez em São Gabriel, em 8 de outubro, quando, segundo os protocolos, já estaria recuperada da Covid. Por isso, estamos contestando este óbito, que não se deu por conta do coronavírus - explica a presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Kátia Raposo.
Por conta desta contestação, o Estado contabiliza 26 mortes por coronavírus em São Gabriel e o município, 25.